O sistema de educação pública do Canadá é reconhecido mundialmente por sua excelência e está disponível para residentes do país, desde o jardim de infância até o ensino médio. A escola fornece os principais livros didáticos e materiais escolares. Como o país é bilíngue, os alunos têm a oportunidade de aprender francês como segunda língua. Além disso, os pais têm a opção de educar seus filhos em casa. Assim como no setor de saúde, o Canadá não possui um sistema educacional unificado, cada província e território tem seu próprio currículo escolar.
Para quem está pensando em imigrar para o Canadá, é necessário apresentar uma série de documentos, incluindo passaporte, comprovação de experiência profissional, teste de proficiência em inglês ou francês, formação acadêmica e equivalência para formações obtidas fora do Canadá, exame médico, coleta de biometria, fotos e antecedentes criminais. Alguns programas específicos de imigração podem solicitar documentos adicionais.
Então, se você está sonhando em começar uma nova vida no Canadá, comece a se preparar hoje! O caminho pode ser desafiador, mas a recompensa de viver em um dos países mais acolhedores do mundo vale a pena!