A pergunta que muitos fazem é: “Realmente vale a pena viver na Itália?” A resposta é que a experiência de viver na Itália é única e distinta!
Deixe de lado a agitação das metrópoles brasileiras. Na Itália, com exceção de algumas cidades maiores, a vida segue um ritmo mais tranquilo. Parece que os italianos vivem sob o lema:
“Se não conseguirmos resolver hoje, tudo bem: lidaremos com isso amanhã”.
De fato, a Itália é um país de cidades de pequeno e médio porte. Com exceção de Roma e Milão, todas as outras cidades têm uma população inferior a 1 milhão de habitantes. E esses moradores valorizam muito o seu tempo de almoço, tirando, em média, duas horas para a refeição. Uma verdadeira celebração gastronômica!
No entanto, a vida na Itália pode ser bastante vibrante se você se adaptar ao estilo de vida local. Os italianos são conhecidos por sua alegria e adoram celebrar qualquer ocasião em praças, restaurantes, bares, etc. Nos finais de semana, por exemplo, as praças ficam lotadas e todos se reúnem nos bares para tomar um drink e conversar. É um ambiente cheio de vida e alegria!
Portanto, viver na Itália pode ser uma experiência enriquecedora e emocionante, desde que você esteja disposto a se adaptar e abraçar o estilo de vida italiano. Buon divertimento! (Divirta-se!)