A Espanha, já conhecida como um dos destinos de férias mais procurados do mundo, tem vindo a implementar estratégias para incentivar o turismo fora da alta temporada e promover destinos menos conhecidos.
O país tem investido em meios de transporte ecológicos, incluindo a expansão das redes de ciclovias, a transição para ônibus elétricos e a inauguração de novas rotas ferroviárias.
Valência, localizada na costa leste da Espanha, será a Capital Verde Europeia em 2024, graças a várias iniciativas sustentáveis. Estas incluem a designação de novas áreas agrícolas periurbanas, a transformação de 30.000 m2 de espaço público em áreas para pedestres e a melhoria das conexões ferroviárias de alta velocidade com outros locais.
Ao visitar a cidade, não deixe de passear pelo Jardín del Turia, um parque livre de tráfego criado a partir do leito do rio Turia, com 9 km de extensão. Você pode alugar uma bicicleta ou participar de um passeio guiado.
Gronelândia para aventuras de baixo impacto no gelo A Gronelândia tem sido um destino cobiçado por viajantes curiosos e intrépidos, atraídos por suas vastas camadas de gelo e paisagens de tundra.
O conselho de turismo do país, Visit Greenland, tem trabalhado para mitigar os problemas associados ao aumento do número de visitantes. Isso inclui garantir a manutenção e preservação dos ambientes naturais e regulamentar as atividades turísticas.
A Gronelândia é um local privilegiado para observação da aurora boreal. O país espera um “pico de avistamentos de auroras à medida que o sol atinge o pico de atividade nos próximos anos”, segundo o Lonely Planet.