Os melhores locais para esquiar na Europa

As principais estações de esqui europeias

Neve nas montanhas.

A região norte da Europa experimentou um frio intenso na semana passada, com temperaturas despencando para quase -43ºC em algumas áreas da Suécia.

A onda de frio do Ártico se deslocou para o sul esta semana, trazendo alegria para os entusiastas do esqui nos Alpes franceses após um dezembro relativamente quente.

Resorts como Chamonix, Les Gets e Morzine receberam mais de um metro de neve fresca. As pistas de esqui da Itália também foram beneficiadas com até 50 cm de neve, enquanto a Áustria e a Suíça receberam 30 cm, segundo o meteorologista de esqui On the Snow.

Isso traz a esperança de que as fortes nevascas que permitiram a abertura dos resorts no início de novembro possam retornar.

A mudança está alinhada com as previsões baseadas em anos anteriores do fenômeno El Niño, onde os invernos na Europa tendem a começar mais quentes e úmidos antes de se tornarem mais frios e secos entre janeiro e março. Isso poderia resultar em uma das melhores temporadas de esqui em anos, com nevascas mais fortes e duradouras.

É uma mudança bem-vinda para os resorts de esqui da Europa, que têm enfrentado a escassez de neve nos últimos anos, devido ao aquecimento global.

Pensando em esquiar? Aqui estão as previsões de neve para destinos de esqui em toda a Europa em janeiro.

Homem com ski decks na montanha.

Cerca de 50 resorts na Áustria estão prevendo neve nesta semana. Atualmente, a quantidade de neve acumulada está mais de 150% acima da média, conforme relatado por On the Snow.

Para as melhores condições de esqui do país, considere visitar os resorts de alta altitude da Áustria. St Anton am Arlberg, localizado nos Alpes tiroleses, e Stuben am Arlberg em Vorarlberg, atualmente têm camadas de neve de mais de três metros em algumas áreas. O esqui nos Pirineus teve uma recuperação no último fim de semana, após um período de clima seco e ameno em dezembro.

Nos Alpes franceses, alguns dos principais resorts da região receberam um metro de neve. Courchevel registrou 140 cm de neve nas últimas 72 horas, enquanto Val Thorens registrou 117 cm.

Montanhas de ski.

A pressão atmosférica baixa vinda do Atlântico Norte trouxe à Itália um vislumbre do “inverno rigoroso” na sexta-feira. A neve começou a cair em altitudes mais baixas nos Alpes italianos e espera-se que as temperaturas continuem a cair até 14 de janeiro. Dirija-se diretamente para La Thuile no Vale de Aosta, Livigno nos Alpes ou Val Gardena nas Dolomitas para aproveitar mais de meio metro de neve acima de 1.000 metros esta semana.

Os Apeninos também estarão cobertos de neve a mais de 1.500 metros acima do nível do mar, de acordo com Meteo.it. A estação de esqui Verbier, na Suíça, abriu suas portas três semanas antes, após uma forte nevasca em novembro.

Após a nevasca desta semana, alguns resorts têm acumulações de neve de dois metros ou mais, incluindo Davos Klosters em Graubünden, Melchsee-Frutt em Obwalden e Engadin em St Moritz. Em Saas-Fee, perto da fronteira italiana, a neve acumulada chegou a mais de três metros.

Autor

  • Mestre em Computação, empreendedor e mochileiro. Um cara apaixonado por tecnologia e empreendedorismo, um nerd! mas ao mesmo tempo um louco e que já foi pra mais de 40 países só com uma mochila nas costas e mais nada. Seu maior objetivo é compartilhar com as pessoas tudo que aprendeu nesses anos de estudo e trabalho, de viagens e muito mais!.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

Fique antenado no que acontece no mundo das viagens com dicas, notícias e imigração

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore