França, Itália, Espanha: Qual é o país mais procurado por ladrões de bolsas?
Saiba como evitar batedores de carteira em sua próxima viagem para esses países da europa
Aqui estão os locais onde é mais provável enfrentar o perigo de ladrões de bolsas e como se pode salvaguardar contra eles.
Anualmente, inúmeras pessoas vivenciam o pesadelo de terem seus pertences valiosos subtraídos quando estão no exterior. Os turistas são alvos comuns, pois tendem a estar menos conscientes do seu entorno.
Em áreas agitadas e próximas a pontos turísticos famosos, os viajantes precisam estar especialmente vigilantes para evitar serem vítimas.Onde é mais provável encontrar o perigo de ladrões de bolsas e como se pode salvaguardar contra eles?
Os peritos em comparação de seguros de viagem da Quotezone.co.uk divulgaram um estudo que avalia os países europeus em termos do risco de se tornar vítima de ladrões de bolsas. A empresa recorreu a avaliações de turistas para calcular o número de referências a ladrões de bolsas nas cinco principais atrações turísticas de cada país.
Segundo o Índice Europeu de Ladrões de Bolsas da Quotezone, o local com maior probabilidade de se tornar vítima de ladrões de bolsas é a Itália. Os turistas do Coliseu, da Fonte Trevi e do Panteão em Roma, da Catedral de Milão e da Gallerie degli Uffizi em Florença mencionaram o furto de itens em 1906 avaliações de viagens online em 2022.
Isso corresponde a 463 referências a ladrões de bolsas por cada milhão de visitantes das principais atrações turísticas da Itália, a proporção mais alta de qualquer país europeu. A França tem o segundo maior número de referências a ladrões de bolsas, com 283 por milhão de visitantes. As cinco atrações que a Quotezone monitorizou estão localizadas na capital, Paris.
Os Países Baixos ocuparam o terceiro lugar no índice de furtos por ladrões de bolsas. Apesar da reputação de Barcelona em termos de furtos por ladrões de bolsas, a Espanha ficou apenas em sexto lugar na lista. As críticas tiveram cinco vezes menos menções de furto do que na Itália. Os países com menos relatos de furtos foram a República da Irlanda, com 30 menções por milhão de visitantes, e a Polónia, com 18.
Quais são as estratégias mais eficazes para se proteger contra ladrões de bolsas? “O furto pode ocorrer em qualquer lugar e os locais turísticos são pontos ideais para os criminosos visarem as carteiras dos turistas enquanto estes estão ocupados a explorar os locais”, diz Greg Wilson, fundador e CEO da Quotezone. Pontos de referência emblemáticos como a Torre Eiffel em Paris e a Fonte Trevi em Roma são particularmente atrativos para os ladrões de bolsas, pois podem se mover de forma mais discreta entre grandes multidões.”
Wilson aconselha que os turistas guardem itens valiosos, como joias caras, num cofre no hotel. Wilson também sugere viajar com uma bolsa segura com fecho para manter os celulares e as carteiras seguros ou até mesmo uma pochete.
Tente nunca deixar itens pessoais desacompanhados, pois as seguradoras de viagem exigem que os viajantes tomem “cuidados razoáveis” e podem negar reivindicações de seguro por furto se os itens forem deixados sozinhos”, alerta.
“É também importante lembrar-se de obter um relatório policial para a perda ou roubo de um item se tiver sido roubado, pois isso irá apoiar a reivindicação do seguro.”
É também uma boa ideia ter cópias de documentos importantes e armazená-los online. Baixe um aplicativo “localizar meu telefone” e certifique-se de que tem um backup de todos os seus dados e que suas fotos são carregadas automaticamente para o armazenamento online, caso seu celular seja roubado.
Autor
Mestre em Computação, empreendedor e mochileiro. Um cara apaixonado por tecnologia e empreendedorismo, um nerd! mas ao mesmo tempo um louco e que já foi pra mais de 40 países só com uma mochila nas costas e mais nada. Seu maior objetivo é compartilhar com as pessoas tudo que aprendeu nesses anos de estudo e trabalho, de viagens e muito mais!.
Ver todos os posts